sábado, 31 de março de 2012

Coisas.


Estatísticas.


Pela primeira vez desde que o criei, o blog ultrapassou as 10.000 pageviews mensais - estatísticas blogger/google - e num mês em que o número de posts publicados caíu significativamente. Obrigado a todos pelas visitas.

Leituras.


Tal como o soliplass, também ando a reler Ernestina, de J. Rentes de Carvalho, um dos poucos livros que trouxe comigo para a minha nova vida. Pelo meio, vou tentando ler este livro, em francês - de quando em quando, que é o mesmo que dizer a cada meia página, lá está uma palavra totalmente desconhecida. E lá tenho que chatear alguém para me dizer o que significa - ou ir ao google translator, que ainda não tive tempo, e o dinheiro não abunda, para ir comprar um dicionário - embora tenha uns três ou quatro em Portugal, não ia gastar os meus preciosos kilos em dicionários...

Francês.


Em rigor, dizer que na Suiça se fala francês é um manifesto exagero. Isto é mais um dialecto qualquer, meio afrancesado. Em três semanas só ainda consegui encontrar um suiço que fala um francês intelígivel - e é quando fala para mim, que quando fala para outras pessoas... vejo-me à rasca para captar o menor sinal duma coisa tão simples como um bonjour ou um merci...

Sport Lisboa e Benfica.


Perdoem-me os meus leitores doutros clubes, e aqueles que não gostam de futebol, mas de Portugal haverá sempre duas coisas que amo do fundo do coração. A Língua Portuguesa, e o Sport Lisboa e Benfica. E o jogo está prestes a começar...


1 comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...