quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Nora Berra: recomendações face ao frio


Os imbecis tomaram o poder por essa Europa fora. Em França foi a secretária de estado da saúde, Nora Berra, a escrever no seu blog:

Je rappelle, dans le cadre de la vague de froid qui s'abat actuellement et encore pour plusieurs jours sur la France, les principales mesures à adopter en cas de grand froid, notamment pour les populations vulnérables (sans-abri, nourrissons, personnes âgées ou présentant certaines pathologies chroniques cardiovasculaires, respiratoires ou endrocriniennes). 
(...)
En cas de grand froid, je recommande aux personnes les plus vulnérables d'eviter de sortir.

Gaffe? É que nestas cabecinhas pensadoras nem por um segundo lhes passa pela cabeça que os sem-abrigo são pessoas sem casa... Da mesma maneira que não passa pela cabecinha do nosso ministro Vítor Gaspar que pobres são pessoas sem dinheiro. Exagero? Porque é que julgam que ele se admira que  os portugueses não poupem? (Na cabecinha deste índivíduo os impostos podem aumentar ad infinitum, porque na cabecinha deste tipo o dinheiro é um número que não lhe falta na carteira...)



Tradução (livre e minha) da Notícia (link): Recordo, no contexto da vaga de frio que se abate, actualmente e por mais alguns dias, sobre França, as principais medidas a adoptar em caso de frio extremo, especialmente pelas populações mais vulneráveis (sem-abrigo, crianças, idosos, ou pessoas com doenças crónicas cardiovasculares, respiratórias, ou endócrinas).
(...)
Em caso de frio extremo, recomendo às pessoas mais vulneráveis que evitem sair.

2 comentários :

  1. Uma noite ao relento, não lhe faria nada mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma só não lhe chegava - pessoas como esta chamar-lhe-iam uma experiência radical...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...