terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Steve, Jobs?



Quando há tempos faleceu essa criatura de deus, dada ao mundo pelo nome de Steve Jobs, a comoção geral encheu páginas de jornais, minutos dos noticiários, e posts de blogs; milhões de imagens, vídeos, e citações percorreram os estatutos nas redes sociais. Nunca simpatizei com esta figura. Detesto tiranos, ditadores, e exploradores de qualquer espécie, género, ou feitio, sejam eles de esquerda ou de direita, capitalistas ou comunistas, ou outra coisa qualquer. Um resumo de Rui Passos Rocha (no A Douta Ignorância, via Delito de Opinião):

  • A semana de trabalho típica é de 72 horas;
  • Um trabalhador morreu após 34 seguidas de trabalho;
  • Não é permitido falar;
  • Não é permitido olhar em volta;
  • É proibido usar telemóveis dentro da empresa;
  • Depois de 12 trabalhadores se terem atirado de janelas para a morte, a solução encontrada pela empresa foi colocar redes à volta do edifício para amparar futuras quedas;
  • Agora os trabalhadores têm de assinar uma declaração em como não tentarão suicidar-se e, caso o façam mesmo assim, as famílias não receberão qualquer indemnização.

Vivo bem sem iCoisas. Este iMundo enoja-me. E para as virgens que se possam ofender, tenho isto a dizer-lhes: de cada vez que compram iTralhas destas e de outras empresas como estas, dão mais um iPasso para um dia serem iEscravos (recuso-me a chamar trabalho a algo que é escravatura)... 

Outra coisa: iGénio? Este homem passou a vida a copiar o trabalho dos outros... Qualquer dia ainda dizem que inventou o computador!

4 comentários :

  1. Não estás a ser demasiado extremista?
    Eu também não uso esses i todos, mas não deixo de reconhecer que SJ foi uma personalidade importante, em termos informáticos.

    ResponderEliminar
  2. Olá André:) (Gosto do seu nome, escolhi-o para o meu pequeno:))
    Engraçado...esta figura tb me passou completamente ao lado, tb achei umm exagero a veneração geral e vivo, tb, sem qualquer tipo de iCoisas. :)
    Descobri o seu blogue através da Curva da Estrada. Virei cá mais vezes.***

    ResponderEliminar
  3. Pinguim,

    Não uso, nunca usei, nem faço questão de usar, nada da Apple.

    Em termos de marketing, fazia as coisas muito bem feitas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá Fátima Laouini,

    Obrigado pela visita. Bjs.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...