terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Blog Revelação - 3.º Lugar


Com 365 votos, 14% do total, este blog terminou em 3.º lugar na categoria Blog Revelação, no concurso Blogs do Ano 2011, realizado pelo blog Aventar. Quero agradecer a todos os que votaram, levados pelo apelo aqui no blog, no facebook, no twitter, ou que desconheciam, vieram espreitar, e decidiram votar.

Os parabéns ao blog Aventar pela iniciativa. Organizar um concurso destes não deve ser nada fácil, aturar comentários de gente que não tem mais que fazer requer uma grande dose de sentido de humor (negro). O prémio é essa imagem que vêem a encimar este texto. Pelo teor de alguns comentários mais parecia que estava em jogo a vida ou a morte. Que houve batota! Se houve batota? Claro que houve batota: mas posso garantir que fui verificar todos os que fizeram acusações de batota, e nenhum deles estava isento de batota, mais ou menos legal, à luz do regulamento do concurso... O que confirma aquela ideia de que não se deve confiar em que é desconfiado... É óbvio que nestas votações na internet é sempre possível fazer batota. Sempre! E nem sequer precisam de ser hackers experientes ou andarem com o trabalho de apagar bolachas e desligarem os cabos. Basta navegar anonimamente...

Nisto dos blog, na verdade, o único prémio é sermos lidos, termos algum feedback - comentários, referências, links de outros blogs. Porque ninguém faz um blog para que ninguém o leia. Para isso existem os diários. Às vezes queremos partilhar uma ideia, um poema, uma imagem, um desabafo, uma música, o que quer que seja. E necessitamos de respostas, reacções, contradições, confirmações, dos outros. Porque somos um ser social, com esta necessidade de comunicar, de construir pontes e relações. O melhor, o único prémio, aquele que verdadeiramente importa, são os poucos ou muitos, frequentes ou ocasionais, leitores por aqui passam. Obrigado.

Não sei se para o ano há mais, mas se houver já não poderei concorrer nesta categoria! Bem, a não ser que acabe com este blog e comece outro... Não... Este é o meu blog definitivo, depois deste não farei outro. Este é o que leva o verso que aparece quando ligo o telemóvel...

5 comentários :

  1. Inteiramente de acordo quanto ao interesse do concurso: ter mais leitores, o que leva a mais partilha de informações e ideias. Parabéns pelo 3º lugar. O meu acordo-ortografico.blogspot.com ficou em 6º na fase 1 na categoria Educação, mas já fiz vários contactos interessantes. Tudo graças a esta iniciativa.
    Saudações blogueiras!
    António Pereira

    ResponderEliminar
  2. Obrigado a todos pelos vossos comentários e visitas.

    ResponderEliminar
  3. parabéns :) algo atrasados mas não sei se já te tinha dado os parabéns pelo Bronze. mereces, um abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...