domingo, 7 de agosto de 2011

Chamada para o 112 do Grupo Parlamentar do PSD






A chamada telefónica do Grupo Parlamentar do PSD para o 112 é ridícula. Mas mais ridículas são as acusações de uns e a justificações de outros. O ridículo deve sê-lo sozinho. Quando o ridículo não o é sozinho, corre-se o risco de ser tomado o ridículo a sério, e o que é sério cair no ridículo.



Ridículo, adjectivo. Risível, digno de riso, de troça, de zombaria; irrisório; que se presta ao cómico. Substantivo masculino. Pessoa ridícula. O que há de ridículo numa pessoa ou coisa; defeito, característica, fraco pelo qual uma pessoa se torna digna de riso. Meter a ridículo (pessoa ou coisa), apresentá-la de modo a que provoque o riso ou o escárnio. Prestar-se ao ridículo, proceder de modo que provoque riso ou zombaria.

4 comentários :

  1. De certa forma concordo, mas se não se tem chamado a atenção da jovem deputada, do que decorre do seu acto, este passaria impune; não se trata de acusar ou "pedir a cabeça" da jovem,mas apenas de uma chamada de atenção.
    Já a justificação do seu partido, é perfeitamente ridícula...

    ResponderEliminar
  2. por acaso, eu acho que se devia mesmo pedir a cabeça da deputadazinha. há coisas que passam o limita dp tolerável, e a irresponsabilidade do que ela faz mostra que não está preparada para ser deputada

    ResponderEliminar
  3. Pinguim, eu julgo que o correcto seria esta jovem ridícula demitir-se. Era «cair em si» e ir-se do Parlamento. Enfim, talvez a qualidade dos Parlamentares só espelhe a qualidade de quem os elege... (No entanto, com o ridículo todo à volta, a deputada acaba por parecer ridiculamente certa). Abraço

    ResponderEliminar
  4. innersmile, também concordo que se devia pedir a cabeça, como referes. Mas acaba por ser tudo tão ridículo que enfim... Abraço.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...